Título de eleitor: interesse dos mais jovens salta após ação na web

O número de eleitores de 16 e 17 anos cadastrados para votar nas eleições deste ano fechou março em aproximadamente um milhão e 50 mil. Isso representa um salto de 26% em relação aos cerca de 830 mil que haviam emitido o título de eleitor até fevereiro. Os dados são da tabela que reúne estatísticas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Estadão mostrou em março que o total de adolescentes aptos a votar era de aproximadamente 730 mil até o fim de janeiro, o que representava pouco mais de 10% dos jovens dessa faixa etária no País. O número passou a crescer de forma considerável após a Corte eleitoral lançar campanha incentivando o cadastramento, à qual aderiram influenciadores e artistas como Anitta, Larissa Manoela e Whindersson Nunes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País tem cerca de 6,1 milhões de adolescentes de 16 e 17 anos. Logo, mesmo após a campanha, a porcentagem de eleitores desse grupo habilitados para votar ainda gira em torno de 17%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022/TSE/TÍTULO DE ELEITOR/JOVENS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar