Bolsonaro causa dúvidas ao dizer que conversou "há pouco" com Putin; Itamaraty explica o caso

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Secretaria de Comunicação Social do governo emitiu uma nota esclarecendo a fala do presidente durante a coletiva

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo, 27, que havia conversado "há pouco" com Vladimir Putin, chefe de estado da Rússia, durante duas horas. A versão, no entanto, foi negada pelo Ministério das Relações Exteriores. Segundo a Assessoria de Imprensa do Gabinete do MRE, ao falar mais cedo, o presidente se referia às duas horas de conversa ao vivo, na visita à Rússia. Nesta segunda-feira, 28, o Itamaraty negou o novo diálogo. 

Em entrevista coletiva à imprensa dentro do Forte dos Andradas, no Guarujá, o mandatário disse ter conversado com o líder russo, quando disse que o Brasil adotaria uma postura neutra para não “trazer as consequências do embate para o país”. Ele afirmou, no entanto, que não daria detalhes sobre a conversa e que “é um exagero falar em massacre”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jogo Político (@jogopolitico) February 28, 2022

“O mundo todo está conectado, e o que acontece há 10 mil km influencia no Brasil. Temos que ter responsabilidade em termos de negócios com a Rússia. O Brasil depende de fertilizantes”, completou.

Na manhã desta segunda-feira, 28, a Secretaria de Comunicação Social do governo emitiu uma nota esclarecendo a fala do presidente durante a coletiva. "Em nenhum momento, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado ao telefone com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste domingo. A fala do Presidente do Brasil refere-se à conversa reservada que os dois líderes tiveram, no dia 16/02/22, em Moscou - Rússia, durante a visita oficial àquele país". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Vladimir Putin Rússia conversa Itamaraty

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar