Veja como votaram os deputados cearenses no projeto que flexibiliza agrotóxicos no Brasil

Dos parlamentares do Ceará que votaram, 12 foram contra o texto e nove a favor. Ao todo, foram 301 votos favoráveis ao projeto e outros 150 contrários

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira, 9, o texto do Projeto de Lei (PL) que flexibiliza normas de controle sobre agrotóxicos. Os deputados cearenses que participaram da votação se dividiram sobre a proposta, tendo 12 deles votado contra o texto e nove a favor. Veja abaixo como votaram os deputados federais cearenses no PL sobre os agrotóxicos no Brasil.

Ao todo, foram 301 votos favoráveis ao projeto e outros 150 contrários. O projeto passou a ser chamado pela oposição de “pacote do veneno” e o termo reverberou nas redes sociais. O PL tramitou por duas décadas na Câmara e, agora, seguirá para apreciação no Senado, que fará nova votação em breve.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O texto prevê que caberá ao Ministério da Agricultura a fiscalização e a análise desses produtos para uso agropecuário. Além disso, permite a existência de um registro temporário que englobaria produtos novos, formulados e genéricos.

Nessa modalidade, segundo o texto, as substâncias precisam estar registradas em pelo menos três países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), grupo de 38 nações no qual o Brasil almeja uma vaga e foi convidado neste ano a iniciar processo de adesão.

Como votaram os deputados cearenses:

AJ Albuquerque (PP) - Sim
André Figueiredo (PDT) - Não
Capitão Wagner (Pros) - Não
Célio Studart (PV) - Não
Danilo Forte (PSDB) - Sim
Denis Bezerra (PSB) - Não
Domingos Neto (PSD) - Sim
Dr. Jaziel (PL) - Sim
Eduardo Bismarck (PDT) - Não
Genecias Noronha (Solidariedade) - Sim
Heitor Freire (PSL) - Sim
Idilvan Alencar (PDT) - Não
José Airton (PT) - Não
José Guimarães (PT) - Não
Júnior Mano (PL) - Sim
Leônidas Cristino (PDT) - Não
Luizianne Lins (PT) - Não
Mauro Benevides (PDT) - Não
Moses Rodrigues (MDB) - Não votou
Pedro Bezerra (PTB) - Sim
Robério Monteiro (PDT) - Não
Vaidon Oliveira (Pros) - Sim

Fonte: Portal da Câmara dos Deputados

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Deputados cearenses Câmara dos Deputados Projeto dos agrotóxicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar