Lula deve receber homenagem após Câmara de Juazeiro do Norte aprovar Medalha de Mérito Legislativo

O único voto contra foi do vereador Jesualdo Duarte (PSDB),que disse não querer apoiar um "ex-presidiário".

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nesta quinta-feira, 10,  o projeto de resolução de
autoria do vereador Romão França (PTB) que concede Medalha do Mérito Legislativo para o ex-presidente Lula (PT). A proposta foi aprovada por 14 vereadores que votaram favoráveis ao texto. O único voto contra foi do parlamentar Jesualdo Duarte (PSDB). 

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 1983 como forma de condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Votaram em defesa da matéria os vereadores Adauto Araújo, Auricélia Bezerra, Lucas do Horto,
Raimundo Júnior, Márcio Jóias, Cicinho Cabeleireiro, Lunga, Romão França, Janu, David Araujo, Ivanildo Rosendo,Sargento Firmino, Fábio do Gás e Yanny Brena.

Em seu posicionamento crítico ao projeto, Jesualdo citou Lula como um “ex-presidiário”. No momento de seu voto, o vereador Sargento Firmino (PSB) provocou risos entre os membros da casa após dizer que o voto em Lula é igual torcer pelo Flamengo: “não muda, não". 

O petista e atual líder nas pesquisas de intenção de votos na corrida presidencial teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril de 2021, após declarada suspeição do então juiz Sérgio Moro e incompetência da Justiça do Paraná para julgar o ex-presidente.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar