Para não contrariar Bolsonaro, Capitão Wagner evitará Moro em visita ao Ceará, diz portal

O ex-juiz Sérgio Moro cumprirá agenda de três dias no Ceará na próxima semana

O pré-candidato da oposição ao Palácio da Abolição, deputado federal Capitão Wagner (Pros), deve manter distância do ex-juiz Sérgio Moro durante visita ao estado, na próxima semana. Em pré-campanha política, o ex-ministro da Justiça cumprirá agenda no Ceará entre domingo, 6, e terça, dia 8, e deve visitar a capital, Fortaleza, e as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova.

Segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrólopes, o deputado disse a aliados que ficará em Brasília durante a passagem do ex-juiz pelo Ceará, organizada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), aliado de Wagner na oposição ao governador Camilo Santana (PT).  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca de viabilizar uma ampla frente de oposição para as eleições, Wagner disputa a presidência do futuro União Brasil. O ato de se esquivar de Moro no momento é para não prejudicar sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nome que também quer ter em seu palanque na disputa pelo governo cearense. 

A expectativa é que o parlamentar busque formar palanque duplo na eleição estadual, com Moro e Bolsonaro. Além de conversas com tucanos do Ceará, o deputado cogita, segundo a reportagem, apoiar até o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), defensor de ex-presidente Lula e opositor dos Ferreira Gomes. 

O POVO procurou o deputado Capitão Wagner para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar