Mais importante que eleição são as duas vagas para o STF em 2023, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro apontou a escolha de mais dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como mais importante do que a própria eleição para o comando do Executivo em outubro deste ano. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira, 4, a apoiadores no Palácio da Alvorada. Bolsonaro tenta ampliar sua influência na Corte Suprema, que durante o atual mandato impôs derrotas ao governo e sofreu ataques do presidente.

Entre os 11 ministros do STF, Bolsonaro indicou Kassio Nunes Marques e André Mendonça. O presidente eleito em outubro terá o poder de indicar outros dois em 2023, nas vagas de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Bolsonaro já acenou que os escolhidos serão ligados ao agronegócio, se ele for reeleito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Mais importante do que a eleição para presidente são duas vagas para o Supremo ano que vem", disse Bolsonaro. Em seguida, uma apoiadora afirmou: "é isso mesmo, presidente, a luta vai ser lá". De acordo com o presidente, "vai acontecer muita coisa até as eleições".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022 BOLSONARO STF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar