Prefeitura planeja novo concurso para professores

O anúncio foi realizado pelo prefeito José Sarto durante abertura do ano Legislativo da Câmara Municipal. Prefeito ainda não revelou número de vagas e data para para o certame

O prefeito José Sarto (PDT) afirmou, nesta terça-feira, 1º, que sua gestão realiza uma análise estratégica para a realização de concursos públicos em diversas áreas no município, inclusive para a categoria de professores. O anúncio foi realizado no evento que marcou o retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o ano legislativo de 2022.

“Estamos terminando esse plano para que, com muita responsabilidade, anunciemos quantitativo e data. Fortaleza, por exemplo, só pode dar esses 22,2%, isso repercute no total em R$ 431 milhões, se tiver responsabilidade. Não adianta dar aumento e não pagar o aumento”, concluiu Sarto, ao também mencionar os acordos para o envio da mensagem que garantiu o restantes de reajuste para professores da educação básica da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A questão faz parte de uma demanda dos profissionais da educação da Capital, que cobram a gestão municipal pela realização de concurso para a Secretaria da Educação. O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute) estima que, atualmente, apenas o magistério possui uma carência de cerca de 4 mil profissionais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Concurso público Câmara Municipal professores da Fortaleza concurso para professores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar