Elmano bate em Ciro e diz que Camilo tem que ser "senador do Lula"

"Nós precisamos ser claros. O PDT do Ceará precisa dizer se ele concorda com essas coisas do Ciro", cobrou o deputado

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) foi incisivo ao se referir ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), em ato "PT lá, PT cá", cujo principal objetivo é de fortalecer a tese da candidatura própria do partido ao Governo do Ceará — o que implica diretamente na aliança com o PDT. 

"O Ciro não aceita a liderança do Lula e ataca o Lula e o PT com inverdades, com injustiças, com grosserias que para nós cansou demais. Nós precisamos ser claros. O PDT do Ceará precisa dizer se ele concorda com essas coisas do Ciro", afirmou Elmano no ato que ocorre nesta noite, 27, por meio de videoconferência. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele ainda se referiu ao senador Camilo Santana (PT), o governador do Ceará que deve ser candidato ao Senado e representante do PT na chapa majoritária encabeçada pelo PDT. Participam do ato os deputados federais José Airton e Luizianne Lins.

Segundo Elmano, Camilo deve ser o "candidato a senador do Lula", para "defender o projeto nacional do Lula". O petista defende Ciro nos bastidores, mas se mantém neutro em primeiros turnos quando PT e PDT medem forças, como fez em 2016, 2018 e 2020.   

Os defensores da aliança entre PDT e PT são maioria na legenda de Lula. Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães (PT) são as principais vozes dessa ala.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ciro Gomes Lula candidato eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar