Mãe de Bolsonaro é sepultada em Eldorado; presidente acompanha cortejo emocionado

O velório foi encerrado por volta das 16h30min e teve início o cortejo, a pé, que acompanhou o corpo até o Cemitério Central de Eldorado (SP)

Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), foi sepultada na tarde desta sexta-feira, 21, no Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo. Ela estava internada desde segunda-feira, 17, no Hospital São João, em Registro, e morreu nesta madrugada, aos 94 anos.

A abertura do velório aconteceu por volta das 10h15, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Guia de Eldorado. Os cinco irmãos de Bolsonaro - Vânia, Solange, Denise, Renato e Ângelo - estiveram presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente chegou na cidade de helicóptero às 15h15, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos, Flávio e Renan. Bolsonaro estava em compromisso oficial no Suriname, de onde partiria para a Guiana. Ao saber da morte da mãe, ele cancelou seus compromissos e retornou ao Brasil. 

Por volta das 16h30, o velório foi encerrado e teve início o cortejo, a pé, que acompanhou o corpo até o Cemitério Central do município, onde o pai do presidente, Percy Geraldo Bolsonaro, também está enterrado. 

Bolsonaro se emocionou durante todo o trajeto até o cemitério onde Olinda foi sepultada, às 17 horas.

O anúncio da morte da mãe foi feito pelo presidente em suas redes sociais. "Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morre mãe de bolsonaro bolsonaro em eldorado Olinda Bonturi Bolsonaro velório sepultamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar