Ilário Marques é nomeado secretário de Direitos Humanos de Fortaleza e PT passa a compor governo Sarto

Ilário destacou que assumirá o cargo em momento delicado, por conta da continuidade da pandemia de Covid-19

O advogado Ilário Marques, ex-prefeito de Quixadá e ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, foi nomeado, nesta sexta-feira, 7, como o novo secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. A oficialização aconteceu com a presença do prefeito José Sarto (PDT) e do atual presidente do PT no Ceará, Antônio Filho, conhecido como Conin. A informação foi antecipada, nesta quinta-feira, 6, pelo jornalista Eliomar de Lima.

“Ele possui vasta experiência no campo dos direitos humanos, como advogado, e também no desenvolvimento social. Para nós, é uma felicidade contar com o talento, a história e a experiência para esta que é uma das mais importantes secretarias do município de Fortaleza”, afirmou Sarto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ilário destacou que assume o cargo em momento delicado, por conta da continuidade da pandemia de Covid-19. É uma tarefa que, face ao aprofundamento da crise social e econômica na qual o País está inserido devido a pandemia, pede que as políticas públicas seja sensíveis e elaboradas junto com a sociedade civil. Então precisamos desenvolver um trabalho intersetorial que realmente alcance as pessoas mais vulneráveis e que precisam de acolhimento”, declarou.

O petista substitui o pedetista Cláudio Pinho e deve assumir cargo já na próxima semana. A nomeação de Ilário para a atual administração reforça a manutenção da aliança PT/PDT no âmbito estadual. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Direitos Humanos Sarto PT PDT nomeação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar