Entenda a briga entre a cantora Ivete Sangalo e o presidente Bolsonaro

A artista baiana sofreu críticas do presidente após incentivar o público de um show em Natal, no Rio Grande do Norte, a gritar insultos contra ele

16:18 | Jan. 07, 2022

Entenda a briga entre a cantora Ivete Sangalo e Bolsonaro (foto: Reprodução)

Os últimos dias têm sido bastante atribulados para a cantora Ivete Sangalo e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A polêmica entre ambos começou na última quarta-feira, 29, quando a artista baiana, que vinha sendo criticada por não se posicionar politicamente em entrevistas e nas redes sociais, incentivou o público de um show em Natal, no Rio Grande do Norte, a gritar insultos contra o presidente.

Em um vídeo que viralizou, a plateia da cantora ecoa: "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*", e Ivete inflama: "Não ouvi, está baixinho". A baiana afirma ainda: "Ele vai acabar escutando, de tão alto que foi". Não demorou para o presidente responder. 

No show da Ivete Sangalo o público também "cantou" para o Bolsonaro pic.twitter.com/dAUXYONebU

— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) December 30, 2021

Em entrevista coletiva após sua alta do hospital Vila Nova Star, onde estava internado desde a segunda-feira para tratar uma obstrução intestinal causada por um camarão, Bolsonaro falou sobre a redução do teto da Lei Rouanet em 50%.

O mudança tem sido defendida nas redes sociais por Mario Frias, secretário especial da Cultura, e pelo ex-policial militar André Porciuncula, secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura. O presidente aproveitou a entrevista para alfinetar Ivete Sangalo e o ator Zé de Abreu.

O presidente Jair Bolsonaro disparou, nesta quarta-feira, 5, críticas à cantora Ivete Sangalo. Ele defende que a artista está “chateada” com as reduções que o governo tem imposto à Lei Rouanet. Na última semana, Ivete instigou seu público a manter o coro "Fora, Bolsonaro". pic.twitter.com/eBNFwvkAUp

— Jogo Político (@jogopolitico) January 5, 2022

De acordo com o chefe do Planalto, a cantora estaria “chateada” por causa das reduções que o governo federal está fazendo na Lei Rouanet. Apesar de insinuar que a artista se utilizava do dinheiro público, ela não tem projetos aprovados na Lei Rouanet. Ou seja, a Ivete Sangalo não se beneficia das leis de incentivo à cultura.

Depois disso, artistas e fãs saíram em defesa da cantora baiana. Diversos apoiadores de Ivete subiram a hashtag Menos Bolsonaro, mais Ivete. Em pouco tempo, a menção foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.