Participamos do

Camarão que provocou internação de Bolsonaro vira tema de piadas nas redes sociais

Os termos "mastigar", "camarão" e "Wagner Moura" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta.
11:43 | Jan. 06, 2022
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 5, o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo revelou que a causa da nova obstrução intestinal de Jair Bolsonaro (PL) foi um camarão não mastigado corretamente. O episódio foi confirmado pelo próprio presidente.

“Eu não almoço, eu engulo”, contou Bolsonaro. “A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão.” Com essa informação nas mãos, as redes sociais repercutiram o caso.

Em 2021, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou o MTST por servir o camarão. Ele disse que apenas a "elite do partido" teria tido acesso ao prato. O fato foi contestado pelo movimento e pelo restaurante que fez a doação. O MTST e seus apoiadores também rebateram críticas ao fato de pessoas com menor renda estarem comendo a iguaria, pois em alguns lugares o preço está bastante alto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A coincidência entre o prato criticado por aliados do presidente e o que causou a internação do mandatário na segunda-feira, 3, não passou despercebida nas redes sociais. Os termos "mastigar", "camarão" e "Wagner Moura" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta.

Veja algumas reações:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente