Olavo de Carvalho diz que votará em Bolsonaro por "falta de opção"

Nos últimos dias, o escritor fez diversas críticas ao atual presidente e o acusou de usá-lo como garoto-propaganda para se eleger em 2018

O escritor Olavo de Carvalho declarou, nas redes sociais, que vai votar em Jair Bolsonaro (PL) em 2022 por falta de opção. A afirmação foi feita em resposta a um seguidor dele. As informações são da Folha de S. Paulo.

Considerado “guru do bolsonarismo”, o ideólogo havia destilado críticas contra o presidente nas redes sociais e durante uma transmissão ao vivo. Na última terça-feira, 21, numa live, Carvalho disse ter sido usado pelo mandatário como “pôster boy” (do inglês: garoto-propaganda, em tradução livre), para autopromoção e eleição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça-feira, 28, o escritor publicou no Twitter que o presidente não entende "porra nenhuma" de combate ao comunismo.

“De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA. Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquito e engolir o camelo”, escreveu Olavo.

Já em outra publicação, o "guru" apontou que o atual ocupante do Palácio do Planalto é o melhor candidato. “O problema é que, na situação calamitosa a que chegamos, isso não gasta", declarou ele.

Na última semana, Carvalho também entrou em conflito online com Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, que havia feito críticas ao escritor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olavo de Carvalho Jair Bolsonaro (PL) eleições 2022 guru do bolsonarismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar