Secretária do Ministério da Saúde diz ao STF que vacinação infantil é segura

O posicionamento da integrante da equipe do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai de encontro aos questionamentos feitos pelo próprio ministro e, sobretudo, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vacinação de crianças

A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, enviou nota técnica ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual afirma que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida para crianças é segura e que o imunizante é uma ferramenta de proteção. Além disso, ela ressaltou que a vacinação vai diminuir interrupções de aulas na pandemia.

No documento, Melo detalha ter ocorrido uma análise técnica "de forma rigorosa" pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "As vacinas estão sendo monitoradas quanto à segurança com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil", disse a secretária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O posicionamento da integrante da equipe do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai de encontro aos questionamentos sobre a segurança da vacina para crianças entre cinco e 11 anos de idade, feitos pelo próprio ministro e, sobretudo, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, pontuou a secretária em nota técnica concluída no último dia 19 de dezembro e a qual o portal G1 teve acesso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação infantil stf secretaria da covid ministerio da saude queiroga bolsonaro brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar