Camilo confronta Bolsonaro ao decidir vacinar crianças: "Jamais seguiremos os negacionistas"

Para o petista, os negacionistas são os "mais preocupados em promover disputas ideológicas e políticas que salvar vidas"

Ao anunciar que o Ceará vacinará crianças de 5 a 11 anos de idade, o governador Camilo Santana (PT) confrontou o presidente Jair Bolsonaro (PL), de conduta antivacina e contrário ao avanço da imunização para este público.

O petista escreveu, em letras maiúsculas: "jamais seguiremos os negacionistas", destacando que "independente do cargo." 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governo Bolsonaro se pôs contrário à determinação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que crianças sejam vacinadas com Pfizer. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a afirmar que o número de mortes de crianças não justificava a pressa da vacina. 

"Esses estão mais preocupados em promover disputas ideológicas e políticas que salvar vidas", afirmou o petista.

Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde vai recomendar a vacinação das crianças com prescrição médica e um termo de consentimento dos pais. A pasta realiza ainda uma consulta pública sobre o tema.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo crianças ceará camilo vacina ceará camilo vacina crianças ceará crianças vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar