Participamos do

Bolsonaro retribui homenagem e condecora prefeita italiana de extrema direita com honraria

No mês passado, Bolsonaro esteve na Itália e a prefeita Alessandra Buoso o homenageou com o título de cidadão honorário da cidade de Anguillara Veneta
11:19 | Dez. 23, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu a honraria conhecida como Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul para a prefeita Alessandra Buoso, gestora da cidade italiana Anguillara Veneta, onde nasceu um bisavô do presidente brasileiro.

Há pouco mais de um mês, Bolsonaro esteve na Itália e Buoso o homenageou com o título de cidadão honorário da cidade, gerando protestos por parte da oposição local. A prefeita é ligada ao partido Liga Norte, da extrema direita italiana, mesma legenda da qual faz parte o senador Matteo Salvini, um dos aliados de Bolsonaro.

A concessão da honraria foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 22. Além de Buoso, o deputado Dimitri Coin, do mesmo partido, recebeu a mesma homenagem. A Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é considerada a mais alta condecoração brasileira direcionada a cidadãos estrangeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prefeita recebeu o quarto maior grau da honraria chamado de “comendador”. A frente deste estão apenas os graus “Grande-Colar” (para chefes de estado), “Grã-Cruz” e “Grande-Oficial”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags