Camilo sobre Sergio Moro: "Representa o mesmo projeto de Bolsonaro"

"Moro representa o mesmo projeto de Bolsonaro, na mesma linha, e portanto, ruim para o País"

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), comentou o cenário eleitoral de 2022 demonstrado nas últimas pesquisas eleitorais. Camilo disse que o pré-candidato Sergio Moro “representa o mesmo projeto de Bolsonaro”. Ele falou ainda sobre uma possível chapa entre Lula (PT) e Alckmin (sem partido) e comentou a viabilidade da 3ª via.

Em entrevista ao programa Jogo Político, do O POVO, Santana defendeu a ampliação do número de projetos para o País como forma de fortalecer a democracia no País. Ao ser questionado sobre a candidatura do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o governador disse que ela faz parte do processo democrático, mas que, para ele, “Moro representa o mesmo projeto de Bolsonaro, na mesma linha, e portanto, ruim para o País”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que saiu recentemente do PSDB, Camilo disse que o ex-tucano foi um governador “equilibrado e sensato”. “Tive uma boa relação com ele, mas, claro, temos divergências. Mas neste momento é fundamental que os democratas dialoguem entre si”, pontuou.

Sobre a chamada terceira via eleitoral, Camilo disse que, considerando o cenário apontado pelas pesquisas atuais, há “dificuldade” nessa terceira via. No entanto, Camilo ressaltou que a pesquisa é um "retrato" do momento. “Quanto mais propostas se apresentarem, melhor para a democracia. Porém, acredito e defendo que nomes progressistas devem dialogar e construir alianças se possível no primeiro turno, se não, no segundo turno”, encerrou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sergio Moro Camilo Santana Moro Bolsonaro eleições 2022 cenário eleitoral entrevista Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar