Atriz da Globo cancela apresentação de peça em teatro que recebeu evento com Moro

O pré-candidato do Podemos à Presidência usou a casa, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio, para lançar seu livro autografado com um talk show

A atriz Ana Beatriz Nogueira decidiu cancelar a estreia, no Teatro dos Quatro, de sua peça “Um dia a menos”, que estava marcada para janeiro. Ela é também a produtora do espetáculo e tomou a decisão, segundo publicação em suas redes sociais, porque o mesmo palco recebeu, nesta quinta-feira, 9, a presença do ex-juiz Sérgio Moro. O pré-candidato do Podemos à Presidência usou a casa, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio, para lançar seu livro autografado com um talk show.

“Como atriz e produtora da peça ‘Um dia a menos’ estou cancelando minha estreia em janeiro no Teatro dos Quatro”, escreveu a atriz na publicação, que compartilhou a imagem de divulgação do evento de Moro. A artista está no ar, na TV Globo, como parte do elenco da novela “Um lugar ao sol” e interpreta a personagem Elenice.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos comentários do post, ela recebeu os cumprimentos de colegas como o ator José de Abreu, que anunciou que será candidato a deputado federal em 2022, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Abreu classificou o ato como uma “atitude digna de uma cidadã consciente, uma atriz ímpar”. Outra artista que se manifestou, endossando a atitude da atriz, foi a cantora Zélia Duncan, ao dizer que Nogueira lhe “enche de orgulho”.

No início da noite, artistas protestaram na porta do teatro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo questionou por que o espaço abriu as portas para um candidato a presidente. Também criticou o fato de Moro ter integrado o governo Bolsonaro, que não dá importância à área cultural.

Nesta quinta, também nas redes sociais, outro artista negou apoio a Moro publicamente: o humorista Fábio Porchat, que declarou seu voto no também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), em 2022. Em resposta, o pedetista agradeceu e disse que vai “fazer o máximo para não decepcionar” quem confia em seu projeto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar