Secretário Chagas Vieira deixa Casa Civil até o fim do ano

O titular da pasta revelou que a saída partiu de uma decisão pessoal, para descansar após sete anos no governo

O secretário-Chefe da Casa Civil do governo do Estado, Chagas Vieira, deixa o cargo até o fim deste ano. Prestes a completar um ano à frente da pasta, Chagas disse ao O POVO que a saída partiu de uma decisão pessoal, para descansar após sete anos de contribuição com o governo.

"Já dei minha contribuição a esse projeto e cumpri bem a missão. Ao final deste ano, deverei sair e descansar um pouco", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vieira assumiu a Secretaria em 8 de dezembro de 2020, quando ainda atuava como assessor especial de Comunicação. Com a decisão, o secretário também deixa a função na Comunicação, área que está dentro da estrutura da Casa Civil.

O jornalista Chagas Vieira chegou ao governo de Camilo Santana desde o início da gestão, em janeiro de 2015, após ter atuado como coordenador da campanha eleitoral do petista. Desde então, foi chefe da comunicação da gestão, assessor especial da área com status de secretário, e assumiu a Casa Civil após a saída em definitivo de Élcio Batista, eleito vice-prefeito de Fortaleza nas eleições de 2020. Na ocasião, ele substituiu Flávio Jucá, que respondia pela Casa Civil de forma interina em razão da campanha do vice-prefeito.

Chagas inicia o giro de secretários que devem ser exonerados até o fim deste ano para tentar uma vaga no Congresso Nacional ou na Assembleia Legislativa. O jornalista, entretanto, nega que faça parte do grupo que pretende ser lançar nas eleições do ano que vem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chagas vieira casa civil saída governo camilo santana ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar