Delegada do caso Allan dos Santos se disse "incrédula" com transferência feita pela PF

A delegada atuava junto à Interpol havia 16 anos, e foi responsável pela ordem de prisão do blogueiro bolsonarista

Surpreendida pela ordem para retornar ao trabalho na superintendência da Polícia Feferal em Brasília, a delegada Dominique de Castro Oliveira afirmou em mensagem enviada aos colegas na quarta-feira, 1º de dezembro, que o sentimento é de “incredulidade”. A informação é do jornal Estadão.

“Há a forte sensação de revolta e de estar sendo injustiçada”, escreveu Dominique. A delegada atuava junto à Interpol havia 16 anos, e foi responsável pela ordem de prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, colocado na lista de difusão vermelha do sistema de alerta para captura de foragidos internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A delegada recebeu o mandado de prisão expedido pelo STF, revisou a documentação, produziu a minuta e encaminhou o pedido para publicação. “Supostamente eu fiz algum comentário que contrariou. Qual foi, quando, para quem, em que contexto e ambiente, não sei. A chefia também disse que não sabe, cumpriu uma ordem que recebeu”, diz outro trecho da mensagem encaminhada por Dominique aos colegas.

Em nota, a PF negou que o remanejamento da delegada tenha relação com o processo de extradição de Allan dos Santos. Porém, a corporação não explicou o motivo da troca. Segundo o Estadão, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal analisa se há medidas cabíveis no caso.

Determinada por Alexandre de Moraes em outubro, a extradição do blogueiro bolsonarista, que atualmente mora nos EUA, ainda está em tramitação.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar