Participamos do

Projeto de lei propõe sinalizar torres elétricas após acidente com Marília Mendonça

O projeto sugere que as torres sejam sinalizadas com uma pintura e sinalizações complementares que possibilitem ao piloto a identificação das estruturas
12:22 | Nov. 24, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um Projeto de Lei (PL) que tramita no Senado Federal propõe critérios para sinalizar torres e linhas elétricas. A proposição é motivada pelo acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, no último dia 5. Todos estavam em um avião que caiu após se chocar com cabos elétricos na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais.

O PL propõe que as torres sejam sinalizadas com uma pintura que possibilite ao piloto a identificação das estruturas. Também devem ser utilizadas sinalizações com esferas coloridas e placas de advertência de maneira complementar. As regras devem ser aplicadas nas linhas de transmissão, inclusive àquelas sob concessão ou permissão de distribuição de energia.

A família do piloto Geraldo Medeiros, uma das vítimas do acidente aéreo com Marília Mendonça, se reuniu com o autor da proposta em Brasília. O texto é do senador Telmário Mota (Pros-RR) e foi apresentado na Comissão de Serviços de Infraestrutura da Casa. A relatoria do tema ficará, inicialmente, a cargo da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags