Participamos do

Bolsonaro receberá mesma homenagem que Paulo Freire, papa Francisco e ex-ministro do PT

Câmara aprovou honraria que será destinada ao presidente e outras personalidades brasileiras
17:26 | Nov. 22, 2021
Autor Rose Serafim
Foto do autor
Rose Serafim Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima quarta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será homenageado pela Câmara dos Deputados, onde receberá a Medalha do Mérito Legislativo. A mesma honraria será dedicada a Paulo Freire, patrono da educação brasileira que completaria centenário neste ano e ao petista Alexandre Padilha, que foi ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT). A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles. Esta será a primeira vez que o mandatário vai à Casa depois que o cartão de vacinação passou a ser exigido para entrar na Câmara.

A indicação do nome de Bolsonaro para a comenda foi feita pelo PSL, agremiação pela qual o mandatário foi eleito, mas deixou há dois anos, após divergências políticas. Além dos três mencionados, receberão a comenda o Papa Francisco e o fotógrafo Sebastião Salgado.

O colunista lembra que o centenário de Freire foi celebrado em outubro, mas a data foi completamente ignorada pelo Ministério da Educação, que não fez menção ao educador em nenhuma mensagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A cerimônia será realizada no plenário da Câmara. No mês passado, o cartão de vacinação passou a ser exigido para entrada no espaço, mas ao ser questionado se barraria Bolsonaro, o presidente Arthur Lira recuou e disse que não impediria a entrada do presidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags