Participamos do

Sergio Moro se filia ao Podemos nesta quarta-feira, 10; acompanhe ao vivo

Evento ocorre nesta manhã, em Brasília, e marca início da carreira
10:57 | Nov. 10, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira, 10, ao Podemos. O evento aconteceu em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Podemos deve lançar Moro como candidato a presidente. O ex-juiz é o maior símbolo da Lava Jato, Moro e foi responsável por condenações do ex-presidente Lula (PT), anuladas posteriormente.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Deputada federal Renata Abreu, presidente Nacional do Podemos, disse que a filiação de Moro a um partido é a realização de um sonho de muitos brasileiros e que se sente lisonjeada por ele ter escolhido o Podemos. “Não adianta mais votar no ‘rouba, mas faz’, não adianta votar no populismo barato, votar num representante porque ele é carismático”. Segundo ela, Moro é um homem que teve a coragem de largar sua profissão para "lutar pelo sonho de fazer do combate à corrupção política pública e que teve a decência de não trocar princípios por cargo nenhum”.

“Hoje aqui nos reunimos para fincar o marco de um novo rumo para o nosso país. Nesse período prevaleceu a radicalidade e o ódio, do confronto dos extremos, a polarização, dicotomia, como se não existisse vida inteligente entre a extrema esquerda e extrema direita (...) E aqui estamos para abraçar a construção de um futuro melhor", disse o senador Álvaro Dias líder do partido no Senado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags