Polícia italiana reprime com violência protestos contra Bolsonaro em Pádua

Bolsonaro está em Pádua após receber o título honorário de cidadão de Anguillara Veneta, onde viviam seus antepassados.

A polícia italiana respondeu com repressão a protestos contra o presidente Jair Bolsonaro que acontecem nesta segunda-feira, 1º, em Pádua, na Itália. Vídeos veiculados pela imprensa do país europeu mostram o uso de cassetetes, jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Bolsonaro está em Pádua após receber o título honorário de cidadão de Anguillara Veneta, onde viviam seus antepassados. A homenagem foi entregue em meio à insatisfação da população local e grupos ambientalistas, que na última sexta-feira, 29, chegaram a pichar "Fora, Bolsonaro" nas paredes da prefeitura da cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal na semana passada, após pedido de uma ala política ligada ao partido de ultradireita Liga Norte. O caso gerou uma onda de indignação na oposição e em movimentos sociais, sindicais e antifascistas.

Vídeos veiculados pela imprensa do país europeu mostram o uso de cassetetes, jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. A confusão entre ativistas e policiais teria começado depois que os manifestantes tentaram romper o bloqueio de segurança para seguir até a basílica de Santo Antônio, igreja que Bolsonaro deve visitar. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Roma protestos polícia repressão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar