Dória defende PSDB como palco para 3º via: "Juntos teremos capacidade, unidade e discernimento"

Segundo o governador de SP, ao contrário de dividir, as prévias devem servir para agregar debate entre presidenciáveis tucanos. O gestou aproveitou para lembrar de seus projetos no governo paulista

O governador de São Paulo, João Dória, defendeu, nesta terça-feira, 19, que a melhor saída para a eleição é a terceira via com outros partidos, para além do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante debate das prévias do partido, no Rio de Janeiro, e ao lado do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o paulista disse que o PSDB deve ser protagonista desse projeto. 

Segundo Doria, o Brasil "vive sob ataque" durante a gestão Bolsonaro. "É uma pena e é triste que tenhamos um governo negacionista, que afronta não apenas a saúde e a vida das pessoas, como afronta o direito à liberdade e a manutenção da democracia", disse. Para concluir, o tucano afirmou que, apesar de tudo, líderes partidários estão "juntos em defesa da democracia" no próximo ano. "Para as eleições de 2022, temos sim a melhor via, é a terceira via. É a melhor via e esta via será a via do PSDB, juntamente com outros partidos que, juntos, teremos capacidade, unidade e discernimento para defender o melhor tempo para o Brasil. Um tempo de vida, luta, saúde e de liberdade", completou

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A afirmação do governador foi feita após pergunta do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, sobre a importância de tratar a questão pública e discuti-la durante as prévias eleitorais. "Prévias não dividem, não fracionam. Prévias somam, agregam", disse Dória. "Temos de cuidar das políticas públicas", acrescentou.

O governador de São Paulo afirmou ainda que "é filho das prévias" e citou que participou do modelo dentro do PSDB em 2016 e 2018, quando terminou escolhido candidato do partido e foi eleito prefeito de São Paulo e governador do Estado.

Em resposta a pergunta de Eduardo Leite, sobre políticas de desigualdade sobre alavancar o desenvolvimento, Doria aproveitou para destacar suas ações no governo paulista na área social. Ele lembrou que sua gestão instituiu a Bolsa do Povo, o Alimento Solidário e o Vale-Gás. Na área de educação, disse que investiu em um novo programa, que é uma forma de reduzir a desigualdade.

Sobre o mesmo tema, o gestor também lembrou da adoção do horário integral nas escolas, que hoje chega a 2.030 colégios, onde os alunos fazem três refeições por dia e tem o ensino de inglês na grade. "O acolhimento nas escolas impede que as crianças fiquem nas ruas", disse Dória, que citou a tradição do PSDB em políticas sociais desde o governo de Fernando Henrique Cardoso.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PSDB prévias terceira via João Doria governador SP

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar