Mayra Pinheiro diz que médicos são perseguidos por quem "nada entende de medicina"

Mayra Pinheiro consta numa lista de mais de uma dezena de investigados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e deve ser citada no relatório final da comissão

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, disse que médicos estão sendo "perseguidos" por pessoas que "nada entendem de medicina". A declaração foi dada nesta segunda-feira,18, em um evento do Ministério da Saúde em alusão ao Dia do Médico. Conhecida como “capitã cloroquina”, Mayra é uma das principais defensoras dentro do governo de tratamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19.

“Não sabíamos que teríamos ao longo de uma pandemia o desafio de enfrentar pessoas que não conhecem a arte médica, nada entendem de medicina e passaram a questionar a nossa autonomia, o direito da nossa relação médico-paciente, o direito das nossas escolhas, o direito de salvar vidas. Fomos questionados, estamos sendo perseguidos, desafiados a não exercer essa autonomia para a qual nós fomos formados”, declarou a secretária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a autonomia da categoria. “O vínculo médico-paciente é inquebrantável e não pode ser quebrado por quem quer que seja. Nem mesmo o Estado”, pontuou.

Mayra Pinheiro consta numa lista de mais de uma dezena de investigados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e deve ser citada no relatório final do senador Renan Calheiros (MDB-AL). A previsão é que o relatório seja apresentado na próxima quarta-feira, 20, e que a votação do mesmo ocorra na semana seguinte; no dia 26 de outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mayra Pinheiro marcelo queiroga ministerio da saude capita cloroquina brasil cpi da covid cpi covid-19 coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar