Senador rebate ofensa homofóbica de Otávio Fakhoury: "Sua família não é melhor que a minha"

O senador pediu ainda que a polícia legislativa investigue Fakhoury por crime homofobia

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) abriu a sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira, 30, rebatendo uma frase homofóbica postada em redes sociais do depoente e empresário bolsonarista Otávio Fakhoury. "Sua família não é melhor que a minha", disse Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos. Ele pediu ainda que a polícia legislativa investigue Fakhoury por crime homofobia.  

A partir da cadeira da presidência da CPI, posto cedido pelo presidente, Omar Aziz (PSD-AM), Contarato exibiu uma postagem de Fakhoury em que o empresário se aproveitava de um erro de ortografia cometido pelo senador também em uma rede social. Em comentário sobre depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, Contarato escreveu que Wajngarten deveria ser preso e que, no depoimento, se configurou "estado fragancial (sic)".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após sua convocação, na semana passada, Fakhoury atacou Contarato. "O delegado [Contarato], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?", escreveu o bolsonarista.

Na sessão dessa quinta, Contarato aproveitou para rebater: ""Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter", disso o senador. "Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia que meus filhos não serão julgados por ser negros."

Confira: 

O senador disse ainda que o depoente representam bem o presidente Jair Bolsonaro, por ser alguém que defende a família, que defende a moralidade, mas viola a moralidade e a legalidade. "O senhor é o tipo da pessoa que retrata muito bem esse presidente, que fala na família tradicional. Mas a minha família não é pior que a sua. A mesma certidão de casamento que o senhor tem eu tenho. O senhor é o principal violador dessa moralidade e legalidade", completou Contarato.

Fakhoury chegou a pedir desculpas ao parlamentar e disse que não teve a intenção de ofender. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da Covid Senado homofobia senador Fabiano Contarato Bolsonaro bolsonarista empresário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar