Participamos do

PSL e DEM se unem e divulgam nome de novo partido: União Brasil

Nova sigla terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, garantindo a maior parte do fundo partido
19:01 | Set. 29, 2021
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

União Brasil é o nome do novo partido brasileiro resultante da fusão entre DEM e PSL, com o número 44. A nova sigla terá a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 81 deputados federais, superando os 53 assentos ocupados pelo PT. A consequência direta disso é a maior fatia do fundo partidário. 

A legenda será comandada por Luciano Bivar, atual dirigente do PSL. Presidente do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto será o secretário-geral. O posto de Neto, na prática, deve ser o mais relevante da cúpula da nova legenda.

No Ceará, o partido será comandada pelo deputado federal Capitão Wagner, hoje no Pros e pré-candidato ao Palácio da Abolição em 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os demistas cearenses estão atualmente na aliança de governador Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Ambos integram o grupo político liderado por Ciro e Cid Gomes, irmãos pedetistas. 

Os arranjos eleitorais em cada estado podem causar desfiliações pelo País. O contexto cearense foi detalhado em reportagem do O POVO+ publicada nesta quarta-feira, 29.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags