Mario Frias discute com ministro do Turismo durante reunião com Bolsonaro, diz jornalista

Frias, titular da Secretaria Especial da Cultura, subordinada ao Ministério do Turismo, defende que sua pasta tenha mais autonomia

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, e o ministro do Turismo, Gilson Machado, discutiram durante uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 15 de setembro. A briga teria sido motivada por divergências na condução da pasta. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A Secretaria Especial da Cultura está subordinada ao Ministério do Turismo; Frias defende que sua secretária tenha mais autonomia, enquanto Machado resiste à ideia. Não foi a primeira vez que Frias desentendeu-se com um ministro dessa pasta. O ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, demitido em dezembro do ano passado, também teve divergências com ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alinhado aos ideais bolsonaristas, Frias milita com frequência a favor do governo nas redes sociais, ao passo em que ataca opositores como o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Nos atos do último dia 7 de setembro, o secretário esteve presente em manifestação. Nos bastidores, especula-se que Frias tentará uma vaga como deputado federal em 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marios frias gilson machado turismo cultura bolsonaro brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar