CPI da Covid ao vivo hoje, 28, no Senado: onde assistir na TV e online

A CPI da Covid ouve hoje, terça, 28 de setembro (28/09), no Senado, Bruna Morato. Você pode assistir ao vivo à transmissão do depoimento na TV e online

04:00 | Set. 28, 2021

CPI da Covid (foto: Roque de Sá)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid recebe hoje, terça, 28 de setembro (28/09), no Senado Federal, o depoimento da advogada Bruna Morato.

Bruna Morato é representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior e elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com Covid-19, inclusive com a alteração de prontuários.

O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Nos últimos dias, a CPI tem se dedicado a mais uma linha de investigação: eles apuram, a partir do dossiê dos médicos, se a operadora usou indiscriminadamente em pacientes da rede remédios sem eficácia comprovada pela ciência, como a hidroxicloroquina. Eles ainda apuram se a Prevent Senior realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do "gabinete paralelo”.

Sessão está marcada para iniciar às 10 horas (horário de Brasília). 

Assistir à CPI da Covid ao vivo

Você pode acompanhar ao depoimento na íntegra pelo YouTube da TV Senado, clicando aqui ou no player abaixo:

Na televisão paga por assinatura, a GloboNews, CNN Brasil e BandNews também costumam transmitir ao vivo trechos das sessões da CPI.

Uma maneira mais diferente de assistir online e grátis é na Twitch do narrador André Henning, que comenta em tempo real cada discurso. Clique aqui e confira se o narrador está comentando a live de hoje.

Agenda da CPI da Covid

  • Terça-feira (28/09): Bruna Morato, advogada
  • Quarta-feira (29/09): Luciano Hang, empresário

Agenda pode ser alterada a qualquer momento por decisão da comissão.

CPI da Covid

No dia 27 de abril, a comissão foi instalada para ações e omissões do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia. Os repasses da União feitos para estados e municípios também estão na mira dos parlamentares. Confira ao final do texto a agenda de programação das audiências.

 

Com a presidência do senador Omar Aziz (PSD-AM) e vice-presidência de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a relatoria dos trabalhos ficou a cargo de Renan Calheiros (MDB-AL).