Luciano Hang grava vídeo algemado antes de depoimento à CPI da Covid
O empresário está marcado para depor na CPI da Covid nesta quarta-feira, 29
Marcado para depor na CPI da Covid nesta quarta-feira, 29, o empresário Luciano Hang, das lojas Havan, compartilhou vídeo nesta segunda-feira, 27, em que aparece algemado em um dos braços. Segundo o bolsonarista, ele já comprou as algemas para o caso de os senadores ordenarem sua prisão.
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo”, disse Hang no vídeo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“E, se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei… Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam”, finaliza, levantando os braços.
Marcado para depor na CPI da Covid nesta quarta-feira, 29, o empresário Luciano Hang, das lojas Havan, compartilhou vídeo nesta segunda-feira, 27, em que aparece algemado em um dos braços. pic.twitter.com/KdJLZbFVZe
— Jogo Político (@jogopolitico) September 27, 2021
Hang é acusado de pertencer ao chamado "gabinete paralelo", grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro suspeito de aconselhar o presidente em relação à pandemia de Covid-19, promovendo ideias sem comprovação científica, como o "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina.
A convocação foi aprovada na quarta-feira, 22, por requerimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI. No mesmo dia, o nome de Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior. Foi em um dos hospitais próprios da Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu em fevereiro deste ano.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Luciano Hang aparece dizendo que a mãe poderia ter sido salva se tivesse feito "tratamento preventivo". Porém, o prontuário de Regina Hang no Sancta Maggiore, obtido pela CPI junto ao hospital, indica que ela tomou, sim, hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação. A Prevent Senior vem sendo acusada por médicos de incentivar a prescrição desses medicamentos, na contramão dos principais estudos científicos realizados desde o início da pandemia.