Ator Zé de Abreu compartilha ameaça feita contra Tabata Amaral; deputada acionará Justiça

"Se eu encontro na rua, soco até ser preso", dizia a postagem compartilhada pelo ator, que, em seguida, foi excluída

O ator José de Abreu e a deputada federal Tabata Amaral (sem partido) se desentenderam no Twitter, durante postagens feitas no último final de semana. As discussões tiveram início com um post compartilhado pelo artista que continha ameaças à deputada. “Se eu encontro na rua, soco até ser preso” dizia a publicação, que foi excluída.

Post com ameaça a Tabata foi deletado
Post com ameaça a Tabata foi deletado (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

José de Abreu é conhecido por defender pautas esquerdistas e por ser um crítico ferrenho da direita. Em  comentário anterior contra Tabata, o ator chamou a deputada de “canalha”. Com a repercussão negativa dos tweets, José de Abreu ironizou: "Hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu”, disse em outra publicação.

Tabata Amaral rebateu o compartilhamento da ameaça pelo ator, afirmando: “Não vai me calar”. A parlamentar também pediu aos seguidores que usassem o momento para reflexão. “Não deixemos a intolerância, mesmo a mais sutil ou invisível, tomar conta da política brasileira", complementou.

A parlamentar também reforçou que essa não é a primeira vez que sofre ameaças e criticou a violência política. “A violência política é a razão pela qual milhares de mulheres nem ousam se candidatar pra começar. Escuto isso todos os dias. Ninguém é obrigado a conviver com isso. Tomarei as medidas judiciais cabíveis, mas, de novo, não é a justiça sozinha que dará conta de resolver o problema”, disse em suas postagens, onde também agradeceu pelo apoio dos seguidores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zé de abreu tabata amaral ameaça violência

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar