Danilo Forte: "Congresso nunca vai apoiar intervenção em nenhum Poder"

Segundo o deputado, atos de hoje são "muita pirotecnia", mas não oferecem riscos à democracia

O deputado federal Danilo Forte (PSDB) minimizou a possibilidade de novas investidas golpistas puxadas pelos protestos realizados nesta terça-feira, 7, por todo o País. Segundo ele, atos de hoje são “muita pirotecnia”, mas não oferecem riscos à democracia.

“O Congresso nunca vai apoiar intervenção em nenhum Poder, nem no Legislativo nem no Judiciário, porque o Congresso já foi vítima disso no passado. Os primeiros que são fechados são o Congresso e a imprensa, esse filme é repetido, ninguém vai repetir uma tragédia”, disse, em declaração enviada ao O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sentido, o deputado destaca sobretudo as eleições do próximo ano como forma de apaziguar os ânimos do país. “O que a gente precisa agora é remontar o Brasil, a partir de amanhã, e trabalhar as pautas, principalmente as da questão econômica, já que é isso que está transformando a vida das pessoas, e para pior”, diz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

7 de setembro presidente Jair Bolsonaro protestos 7 de setembro manifestações 7 de setembro Bolsonaro atos antidemocráticos Bolsonaro Bolsonaro STF Danilo Forte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar