André Figueiredo: "Atos provam que Bolsonaro não sabe conviver com a democracia"

"Manifestações são legítimas, mas não são legítimos os pedidos de intervenção militar", diz o deputado, um dos principais líderes do grupo de Cid e Ciro Gomes no Ceará

Um dos principais líderes do grupo de Cid e Ciro Gomes (PDT) no Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT) criticou nesta terça-feira, 7 de setembro, atos em defesa do Governo Federal puxados pelo próprio Jair Bolsonaro em todo o País.

“No dia que deveria ser a manifestação cívica celebrando a independência do nosso país, o que se configurou foi uma manifestação de ódio, de intolerância, com cartazes pregando intervenção em Poderes, pregando ditadura militar. É uma comprovação de que, verdadeiramente, Bolsonaro não sabe conviver com a democracia”, diz o deputado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Manifestações são legítimas, mas não são legítimos os pedidos de intervenção militar, pedidos por golpes nas instituições e, para complementar, ele ainda edita uma Medida Provisória que possibilidade a manifestação de fake news, de divulgação de inverdades”, continua, em declaração enviada ao O POVO.

O deputado destaca ainda que, “no ponto positivo”, a adesão dos protestos desta terça-feira mostram quem “a grande maioria do povo já não tolera mais essas inverdades”. “Vários partidos que inicialmente se mostravam neutros agora já começam a ver a possibilidade de apoiar os mais de 120 pedidos de impeachment que temos, incluindo PSDB e PSD”, diz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manifestação 7 de setembro Bolsonaro bolsonaristas atos antidemocráticos Brasília Brasil desfile 7 de setembro andré figueiredo Bolsonaro democracia sete de setembro Ciro Gomes protestos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar