Ex-PM ameaça de morte o ministro do STF Alexandre de Moraes

"Vamos te matar" diz a publicação do militar reformado nas redes sociais, em referência ao Ministro do Supremo Tribunal Federal

O ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais, publicou em suas redes sociais uma ameaça de morte ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, dizia a postagem no Twitter, feita na última sexta-feira, 4.

Além da ameaça de morte ao magistrado, na publicação, o ex-PM também alegou que a corporação “eliminará” o ministro, seguido por xingamentos a Moraes: "careca filho da p*” e “advogadinho de m* do PCC”. A publicação foi excluída, mas circulou e ganhou forte repercussão nas redes-sociais. O ex-policial teve a conta cancelada “por violação às regras" da plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cassio Rodrigues Costa Souza é um ex-PM, lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar do estado de Minas Gerais. Ele foi expedido em 2018 e está na lista de policiais reformados por "incapacidade física definitiva".

As ameaças ao ministro Alexandre de Moraes se intensificaram em meio a um cenário de atritos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal. Às vésperas dos atos convocados por Bolsonaro contra o STF, o presidente quer que as manifestações do dia 7 de setembro sirvam, em suas próprias palavras, de “ultimato” a dois ministros do Supremo, fazendo referência a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, apontado pelo presidente como responsável pela derrota do voto impresso na Câmara.

No último sábado, 4, Jair Bolsonaro chegou a defender a participação de policiais militares nas manifestações, o que tem sido coibido em alguns Estados por desrespeitar regimento interno das corporações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ameaça de morte stf alexandre de moraes PM manifestações 7 de setembro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar