Marcos Rogério exonera assessor investigado por tráfico de drogas para o Ceará

Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e base do governo Bolsonaro, o senador anunciou a medida na última quinta-feira, 2

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro da CPI da Covid e base do governo Bolsonaro, anunciou, na última quinta-feira, 2, a exoneração de um dos seus assessores que foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) que investiga esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para o Ceará. O agora ex-assessor parlamentar teve a casa como alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Alcance.

"Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos", informou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) September 2, 2021

Marcelo Guimarães Cortez Leite era assessor do parlamentar e atuava em um escritório em Porto Velho, em Rondônia. Segundo a PF, o grupo movimentou uma tonelada de cocaína e chegou a receber R$ 1,5 milhão em 15 dias. Ao todo, 102 mandados judiciais, sendo 42 de prisão preventiva e 60 de busca e apreensão foram cumpridos em seis cidades: Porto Velho, Cacoal, Guajará-Mirim, Boa Vista (todas em Rondônia), Fortaleza (CE) e Santa Luzia (MG).

As investigações tiveram início ainda em agosto de 2020. A PF informou que "integrantes do grupo atuavam em duas frentes: um núcleo responsável na remessa de droga em carretas para o estado do Ceará e outro na ocultação do patrimônio".

Podcast Jogo Político #149 - 7 de setembro: ameaça ou blefe de Bolsonaro?

O presidente Jair Bolsonaro estimula manifestações de apoiadores na próxima terça-feira, 7 de setembro. Mobilização que levanta preocupação desde a presença de militares até os propósitos que podem afrontar a própria democracia. O que pretende Bolsonaro? O que, afinal, ocorrerá em 7 de setembro de 2021? Há risco real à democracia? Pode haver golpe? Ou Bolsonaro está blefando? Este é o tema do episódio 149 do podcast Jogo Político.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marcos Rogerio senador governista assessor trafico de drogas exoneração brasil senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar