Participamos do

Bolsonaro mudou comando das rachadinhas após descobrir que esposa o traía com o segurança, diz ex-funcionário

De acordo com o ex-funcionário, Bolsonaro passou o comando dos esquemas para os dois filhos ao descobrir a traição de Ana Cristina com o bombeiro que fazia a segurança da família
17:17 | Set. 03, 2021
Autor Alice Araújo
Foto do autor
Alice Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-funcionário da família Bolsonaro, Marcelo Luiz Nogueira, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria passado a responsabilidade pela operação dos esquemas de rachadinha para os filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro, após descobrir a traição da ex-esposa, Ana Cristina Valle. Nogueira já havia revelado como funcionavam os esquemas de rachadinha nos Gabinetes de Flávio, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e de Carlos Bolsonaro, na Câmara dos Vereadores. O ex-assessor, inclusive, apontou Ana Cristina Valle como a predecessora de Fabrício Queiroz no comando do suposto esquema de corrupção.

Segundo Nogueira, que chegou a trabalhar por 14 anos próximo à família em diferentes cargos, Bolsonaro resolveu passar o comando das rachadinhas para os filhos, ao descobrir que Ana Cristina Valle o traía com seu segurança, o bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira. "Quando Bolsonaro ia para Brasília, ele me pedia para dormir na casa lá. Então foi nesse período que eu dormia lá que ela começou a botar o Luiz (o suposto amante) para dentro de casa. Eu não podia contar para ele, porque eu tinha a confiança dos dois, fiquei numa sinuca sem saída”, revelou Marcelo em entrevista ao jornal Metrópoles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a separação conturbada de Bolsonaro e Ana Cristina, em agosto de 2007, Nogueira foi exonerado do cargo de assessor. Procurado pelo então deputado Bolsonaro, o ex-funcionário aceitou o cargo de empregado doméstico na casa de Ana Cristina Valle, passando a morar no local e a cuidar do filho do casal, Jair Renan.

Macelo Luiz Nogueira trabalhou para Ana Cristina Valle ainda entre os anos de 2014 e 2021, quando pediu demissão por não receber o salário acordado com a advogada. Nogueira denunciou Ana Cristina por violações trabalhistas no Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e decidiu contar os supostos crimes que testemunhou enquanto trabalhava para o clã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags