PF indicia homem que enviou e-mails ofensivos a ministros do STF

A Polícia Federal indiciou, na tarde desta quinta-feira, 2, um homem de 34 anos, morador de Teixeira de Freitas, município baiano a 800 quilômetros da capital Salvador, que enviou diversos e-mails ofensivos a autoridades públicas.
Entre os remetentes estão um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro. As vítimas não tiveram as identidades reveladas. De acordo com a PF, a magistrada começou a receber as ofensas depois de atender um pedido de habeas corpus e mandar soltar um empresário brasileiro que estava preso temporariamente.
A investigação foi feita em colaboração com o Gabinete de Segurança Institucional do TRF 2, que conseguiu identificar uma rede de contas falsas usadas no envio dos e-mails.
O homem poderá responder pelo crime de injúria com aumento da pena por ter sido cometido contra funcionário público em razão de suas funções.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

STF homem ofensas ministros PF indiciamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar