TSE avalia que existem condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Atualmente, tramitam no TSE quatro ações eleitorais contra a chapa, conhecidas como Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije)

Na avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Segundo o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo, os quatro processos que correm na Corte revelam que foram cometidas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2018.

Entre as violações das leis cometidas pela campanha de Jair Bolsonaro estão abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais. As novas provas de irregularidades foram cedidas ao TSE a partir de uma decisão proferida em julho pelo ministro do Supremo Tribunal Federal e integrante da Corte eleitoral, Alexandre de Moraes. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, tramitam no TSE quatro ações eleitorais, conhecidas como Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), envolvendo a chapa Bolsonaro-Mourão. Nestas, são apurados desde o uso fraudulento de nomes e CPFs de idosos para registrar chips de celular e garantir disparos em massa aos eleitores à existência de uma “estrutura piramidal de comunicação” para disseminar desinformação.

Em sua coluna, o jornalista enfatiza, contudo, que ainda não existe condições políticas para a cassação da chapa presidencial. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar