Participamos do

XP-Ipespe: Governadores e prefeitos registram alta em popularidade

A boa performance dos gestores vai na contramão do que foi registrado para Bolsonaro, cuja avaliação negativa de 54% na rodada de agosto bateu recorde
15:23 | Ago. 17, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter de Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O novo levantamento mensal da pesquisa XP-Ipespe divulgada nesta terça-feira, 17, revela que, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mantém a queda nos seus números de popularidade, os governadores brasileiros registraram um aumento na avaliação positiva. Segundo os dados, 33% da população avalia os gestores estaduais como "bom ou ótimo", um ponto percentual a mais que o registrado em julho. Com 39%, os que consideram os governos dos estados como "regular" não mudou. 

A número de entrevistados que considera as gestões dos estados “ruins ou péssimas” caiu a 26%. No mês passado, a porcentagem era de 28%. No estudo, foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais

A mesma constatação ocorre com prefeitos. Um total de 49% avalia as administrações municipais como “ótimo e bom”, 33% de “regular” e apenas 14% de “ruim ou péssimo”. A boa performance dos gestores vai na contramão do que foi registrado para Bolsonaro, cuja avaliação negativa de 54% na rodada de agosto bateu recorde. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente