Após derrota de PEC, Bolsonaro diz que eleição não terá resultado confiável em 2022

Presidente defendeu que o resultado da votação indica desconfiança de parte do Parlamento sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas

Um dia após a derrota da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro manteve os ataques à segurança das eleições 2022. Nesta quarta-feira, 11, o mandatário defendeu que o resultado da votação indica desconfiança de parte do Parlamento sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas.

“Hoje em dia sinalizamos para uma eleição, não que está dividida, mas que não vai se confiar nos resultados da apuração”, disse o presidente a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Com rejeição da maioria dos deputados, a PEC do voto impresso foi derrubada pelo plenário da Câmara nesta terça-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Veja como votaram os deputados cearenses na PEC do voto impresso

Foram 218 votos pelo seu arquivamento e 229 votos favoráveis. Para que ela fosse aprovada, seria necessário o apoio de, no mínimo, 308 deputados. A Casa tem 513 deputados, mas o quórum, contando com o presidente Arthur Lira (PP-AL) foi de 449 deputados.

Essa foi a terceira derrota do Palácio do Planalto nessa matéria na Câmara. Antes, já tinha sido rejeitada em duas votações na comissão especial na semana passada.

Do mesmo dia da votação da PEC no Congresso, o presidente chegou a participar de um desfile de tanques e outros veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na ocasião, Bolsonaro recebeu um convite para participar de um exercício militar na semana que vem na cidade de Formosa, no estado de Goiás. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar