Deputado cearense Junior Mano desiste de relatar PEC do voto impresso
Com a desistência, a Câmara oficializou o deputado Raul Henry (MDB-PE) como novo relator
O deputado federal Júnior Mano (PL) desistiu da relatoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso dada a tensão que o envolve tema. O parlamentar foi designado a assumir a função nesta quinta-feira, 5, logo após a contagem dos votos em comissão especial, que consolidou a derrota do texto.
Mano foi um dos 23 parlamentares que votou contra a mudança, mas declinou do convite do presidente da comissão Paulo Eduardo Martins (PSC-PR). Desse modo, quem assume a função é o deputado Raul Henry (MDB-PE).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O voto impresso é uma pauta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem colocado a urna 100% eletrônica sob suspeição e movimenta um debate acirrado. Por 23 votos a 11, o colegiado rejeitou o parecer relatado por Filipe Barros (PSL-PR), que institui a mudança no sistema eleitoral.
A sessão para votação do parecer vencedor, contra a PEC, está marcada para esta sexta-feira, 6. Na manhã de hoje, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), lembrou da reunião e, não aceitando a derrota, enfatizou que a matéria ainda pode passar para votação no plenário. O mesmo sinalizou o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que ponderou que as comissões especiais “não são terminativas, são opinativas”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente