TCU abre processos para investigar Pazuello e Élcio Franco por omissão na pandemia

Além do ex-ministro e do ex-secretário -executivo da Saúde, também responderão a processos mais dois auxiliares

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira, 4, abrir processos para investigar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o ex-secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, pela atuação no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Também responderão outros dois auxiliares.

Segundo informação do portal Metrópoles, por cinco votos a três, os ministros do TCU determinaram que os ex-gestores enfrentarão um processo específico por descumprimento de determinações do tribunal, o que pode resultar na aplicação de uma multa e de uma advertência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pazuello e Élcio Franco também responderão um processo à parte por omissões durante a pandemia.
Os ministros Vital do Rêgo, Bruno Dantas, Aroldo Cedraz e Marcos Bemquerer seguiram o voto do relator, Benjamin Zymler. Votaram a favor dos réus os ministros Jorge Oliveira, Raimundo Carreiro e Walton Alencar.

Pazuello esperava contar com o voto do ministro Augusto Nardes, que havia pedido vista no processo em abril. Nardes, no entanto, não participou da sessão e foi substituído por Bemquerer, que se posicionou contra o ex-ministro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pazuello elcio franco investigação tcu ministério da saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar