Conheça os novos prefeitos de Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole

No último domingo, 1º de agosto, os municípios passaram por eleições suplementares após os gestores eleitos em 2020 terem suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral

Eleitores das cidades de Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca voltaram às urnas no último domingo, 1º de agosto, para votar para prefeito e vice-prefeito. Os municípios passaram por eleições suplementares, tipo de eleição que ocorre quando, dentre outras situações, os candidato eleitos ficam impedidos de assumir seus cargos por causa de problemas com a Justiça.

Conheça os prefeitos eleitos:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Missão Velha - Dr. Lorim (PDT)

 

Em Missão Velha, 27.602 eleitores votaram em 92 seções, distribuídas em 36 locais. Quem saiu vitorioso foi o médico Dr. Lorim (PDT), candidato que recebeu apoio do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Com 52,84% dos votos válidos, o pedetista é ex-vice-prefeito do município e foi o nome derrotado por Washington, em 2020. O vice é o vereador Rodrigues Roberto, também do PDT.

Pedra Branca - Matheus Góis (PSD)

 

No município de Pedra Branca, os 32.063 eleitores votaram em 129 seções, distribuídas em 71 locais. Com 54,38% (13.060), a população elegeu Matheus Gois (PSD) para prefeito da cidade, da Coligação “Juventude e experiência para uma nova Pedra Branca”. O vice é Francisco David Alves de Melo.

Martinópole - Betão do James Bel (PP)

 

Em Martinópole, 9.347 eleitores votaram em 33 seções, distribuídas em nove locais. O eleito foi Betão Souza (PP), atual prefeito interino do município e presidente da Câmara Municipal. Ele foi escolhido para representar o grupo governista após o ex-prefeito James Bel (PP) renunciar à candidatura. Betão foi eleito com 50,58% dos votos válidos. Junior Fontenele (PL) teve 49,42% dos votos válidos. A diferença entre os candidatos foi de apenas 98 votos.

A coligação “Por um Martinópole cada vez mais forte”, composta por representantes das legendas PP e MDB, decidiu oficializar uma mudança na chapa dias antes das eleições. O vice é o ex-vereador Filipe Félix, o Filipão (MDB). 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Missão Velha Martinópole Pedra Branca eleições prefeito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar