Ministro Paulo Guedes ganha estátua de personagem mercenário na Faria Lima

Na escultura, Guedes aparece como um mandaloriano, personagem do universo "Star Wars" e protagonista da série "The Mandalorian", da Disney.

O ministro da Economia Paulo Guedes ganhou uma estátua em sua homenagem na empresa de investimentos TC. O monumento foi instalado na entrada da sede, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Na escultura, Guedes aparece como um mandaloriano, personagem do universo "Star Wars" e protagonista da série "The Mandalorian", da Disney.

O fato foi celebrado por um dos sócios-fundadores da empresa, Rafael Ferri. "Obrigado, ministro", tuitou ele, ao compartilhar a foto do monumento. "Estátua do mito na porta do TC na Faria Lima", escreveu ainda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, o registro foi entendido como uma piada. A iniciativa da empresa vem sendo alvo de críticas por parte de usuários do Twitter. "Não temos Cinemateca, mas temos estátua do Paulo Guedes. A distopia é real", escreveu um internauta. "Colocaram uma estátua do Paulo Guedes vestido de guerreiro medieval numa escola de traders", publicou outro usuário.

Mandalorianos são personagens que pertencem ao universo "Star Wars". Mercenários e caçadores de recompensas, eles possuem caráter ambíguo, já que topam tudo por dinheiro ou em troca de Beskar, um dos metais mais poderosos desse universo.

Em 2019, o personagem, que vive sempre mascarado, ganhou novo status quando a Disney lançou a série "The Mandalorian" (ou "O Mandaloriano"), indicada ao Emmy de Melhor Série Dramática de 2021. A produção acompanha o mandaloriano Din Djarin, órfão desde criança (papel interpretado por Pedro Pascal). Na primeira temporada, ele se indispõe com diversos inimigos do Império ao decidir proteger o bebê Yoda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulo guedes faria lima ministério da economia estátua paulo guedes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar