PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Bolsonaro concede Medalha Oswaldo Cruz para esposa, ministros e aliados

Honraria foi criada como forma de reconhecimento dos esforços de autoridades e personalidades que tenham contribuído para o bem-estar físico e mental da população

12:04 | 28/07/2021
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michelle Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concederá a Medalha de Mérito Oswaldo Cruz para a primeira-dama Michelle Bolsonaro e um grupo de aliados políticos. A decisão de distribuir a honraria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28 de julho.

A medalha foi criada na década de 1970 como forma de reconhecimento dos esforços de autoridades e personalidades que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da população no âmbito de atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a higiene e saúde.

Dentre os aliados que serão agraciados estão os ministros Milton Ribeiro (Educação), Fabio Faria (Comunicações), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Paulo Guedes (Economia), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Walter Braga Netto (Defesa) e Tereza Cristina (Agricultura) .

Os presidentes da Câmara, Arhur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), também figuram entre os que devem receber a condecoração; eles foram eleitos ao comando das Casas legislativas com apoio de Bolsonaro. Não houve explicação sobre os feitos que teriam justificado a concessão da medalha aos escolhidos.

Acompanhe o 7º episódio do Jogo Político, com o deputado Kim Kataguiri: