Kim Kataguiri é acusado de copiar foto de Bolsonaro e viraliza nas redes sociais

O deputado do DEM publicou uma foto em que aparece sozinho na Câmara dos Deputados durante o recesso parlamentar. Semelhança com imagem antiga do presidente gerou embates nas redes sociais

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) foi criticado por internautas após divulgar foto em que afirma estar trabalhando sozinho no plenário da Câmara dos Deputados, apesar do recesso parlamentar. Nas redes sociais, o parlamentar foi acusado de copiar o presidente Jair Bolsonaro, que na época em que era parlamentar foi captado em situação semelhante.  

Em publicação compartilhada nesta segunda-feira, 27, Kim escreveu: "Segundou com a Câmara dos Deputados vazia nesse recesso parlamentar. Enquanto muitos aproveitam para descansar, nós trabalhamos". O material sugere que sua atividade parlamentar continua ativa, mesmo com outros colegas de férias. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo depois, um usuário do Twitter usou a foto e comparou com uma semelhante, porém, postada pelo presidente da República, quando ainda era deputado federal. O homem escreve que o deputado do DEM mantém oposição a Bolsonaro, porém, ao mostrar que "trabalha pelo País", "copiou Bolsonaro". 

Os materiais foram compartilhadas por defensores de Kim e Bolsonaro. Em uma publicação, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) saiu em defesa do pai e disse: "Um está discursando, o outro posando para a foto e achando que isso é trabalho". 

Ao saber da provocação, Kim respondeu nas redes sociais. Ele mencionou a aprovação de projetos de sua autoria e chamou Eduardo de "deputado fantasma".

Já outras pessoas criticaram o presidente. "Um [Bolsonaro] em 27 anos como deputado aprovou 2 projetos. O outro [Kim] no primeiro mandato já tem 4", disse um usuário. Já outro perfil comentou: "Quando ele quiser portar uma foto apoiando o fundão, rachadinha e centrão, pode imitar o Bolsonaro também", ressaltou em crítica ao presidente e os supostos envolvimentos em esquemas de corrupção.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Kim Kataguiri Jair Bolsonaro PSL Eduardo Bolsonaro Câmara dos Deputados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar