Kim descarta apoio a Ciro Gomes: "Tem posturas incompatíveis com a democracia"

O parlamentar afirmou que o presidenciável não é capaz de captar o voto da esquerda, que deve optar pelo ex-presidente Lula (PT)

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) disse não visualizar o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como um candidato a presidente da República em 2022. Em entrevista a programa Jogo Político nesta terça-feira, 27, o parlamentar, além de descartar apoio ao pedetista, o parlamentar afirmou que o presidenciável possui "posturas incompatíveis com a democracia" e que não é capaz de captar o voto da esquerda. 

"Não apoiadora. Ele tem posturas incompatíveis com a democracia e ideias econômicas retrógradas. O Ciro Gomes eleitoralmente não é viável porque ele precisa do eleitorado de esquerda para vencer as eleições. Esse eleitorado vai fazer um quem concorda com Lula vai com Lula e quem não concorda vai fazer voto útil no Lula de qualquer jeito", avaliou Kim. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O deputado lembro ainda da condenação em primeira instância decretada em desfavor ao ex-governador em fevereiro de 2019. " Ele é condenado em segunda instância no processo de racismo. Nós tínhamos o vereador Fernando Holiday que infelizmente sofreu uma injúria racial por parte de Ciro. Ele dá calote até hoje para não pagar o que deve.

Em uma sabatina na rádio Jovem Pan, em 16 de junho de 2018, Ciro afirmou, sem ser perguntado, que o vereador Fernando Holiday (NOVO) era um “capitãozinho-do-mato”. Após a manifestação, a Justiça de São Paulo determinou que o pedetista pague R$ 38 mil de indenização por danos morais ao paulistano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kim kataguiri Ciro Gomes Jogo Político deputado federal Fernando Holiday Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar