Jogo Político entrevista o deputado federal Kim Kataguiri; assista ao vivo

No bate-papo, o parlamentar irá falar sobre a organização de manifestação do MBL e de outros grupos de direita contra o presidente Jair Bolsonaro, marcada para setembro

A edição do programa Jogo Político desta terça-feira, dia 27, recebe o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), a partir das 17h30min, com transmissão nas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube) do O POVO. No bate-papo, o parlamentar irá falar sobre a organização de manifestação do MBL e de outros grupos de direita contra o presidente Jair Bolsonaro, marcada para setembro.

A apresentação do editor digital de Política do O POVO, o jornalista Ítalo Coriolano. A edição conta ainda com a participação do jornalista de política, Carlos Mazza. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO AO VIVO

Kim Kataguiri, de 25 anos, é o segundo deputado mais jovem na Câmara dos Deputados. É um dos representantes mais ativos da nova direita brasileira. Como fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) em 2013, ele liderou passeatas pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), comandando a famosa reunião de 1,4 milhão de pessoas na Avenida Paulista, ao lado de outra organização popular, o Vem pra Rua.

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar reúne hoje duras críticas ao governo federal e à gestão do chefe do Executivo. Em entrevistas, ele assumiu que não imaginava que o presidente se afastaria do combate à corrupção e da agenda econômica liberal. Na Câmara, esteve em conflitos recentes contra o deputado Eduardo Bolsonaro (Patriota), filho do presidente. 

Além das entrevistas, o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo, resgata os movimentos revolucionários de Cuba, os efeitos do embargo e os protestos contra o regime ao longo dos anos de ditadura. No quadro “Confronto das Ideias”, o senador Eduardo Girão e o professor Fernando Castello Branco analisam um possível resultado concreto para a CPI da Covid.

A editora-chefe do Data.doc do O POVO, Thays Lavor, faz um balanço numérico do #24J pelo Fora Bolsonaro. Já o editor de Opinião, jornalista Guálter George, traz bastidores da nossa política no quadro "Alguém me disse".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jogo Político Kim Kataguiri Facebook Twitter YouTube Jair Bolsonaro Ao vivo Histórias do Poder Confronto das Ideias jornalista dados 24J CPI da Covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar