Impeachment de Bolsonaro é mais simples que o de Dilma, afirma Kim Kataguiri

O parlamentar defendeu que o Brasil "não aguenta mais" um ano do governo de Jair Bolsonaro.

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) avaliou nesta terça-feira, 27, em entrevista a programa Jogo Político, que um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro seria mais simples que o imposto contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. 

"No final das contas, o núcleo duro do petismo junta todas as esquerdas, o que não vai acontecer com o Bolsonaro. O Bolsonaro tem fiéis mesmo a ele menos de 30% de votos e o impeachment dele é muito mais parecido com o do ex-presidente Collor, com menos resistências, inclusive com a imprensa mais atuante do que esteve no impeachment da Dilma", disse o deputado. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

O parlamentar disse ainda que "em condição normal de temperatura e pressão" não defenderia o impeachment do presidente da República há um ano de terminar o mandato. Porém, ele defende que "mais um ano de Bolsonaro realmente o país não aguenta". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kim kataguiri Bolsonaro Jogo político Dilma Rousseff impeachment

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar